sexta-feira, 21 de setembro de 2012

21/09/2012 10h05 - Atualizado em Conformado com saída de Ganso, Neymar avisa: 'Vou ter de ganhar'

A ida de Paulo Henrique Ganso do Santos para o São Paulo, confirmada nesta quinta-feira, foi o principal assunto da concorrida entrevista de Neymar após a homenagem que o atacante recebeu na Calçada da Fama de Santos, no Cine Roxy, em Santos.
Neymar admitiu estar triste com a saída de Ganso e reconheceu que ainda não sabe como será jogar contra o amigo e compadre. No entanto, já parecia mais conformado com o adeus do companheiro do que no domingo, quando adotou um tom de voz sério ao falar da situação de Ganso. Dessa vez, deixou até um "aviso" ao Maestro, em tom de brincadeira.
- Ele é um amigo e um grande jogador, que me ajudou muito a marcar gols. Então, fico muito chateado dele ir para outro clube. Será um pouco diferente (enfrentar Ganso), né? Afinal, é uma pessoa com quem passei muitos anos da minha vida. Mas já falei para ele: vou ter de ganhar (risos) - disse.
Questionado se chegou a conversar com Ganso para incentivá-lo a permanecer na Vila Belmiro, Neymar explicou que não seria certo interferir em um imbróglio entre o meia e o clube. O santista, porém, desejou sorte e "muitos títulos" ao amigo - em quem aposta, inclusive, para o posto de "melhor do mundo" no futuro.
- É uma situação complicada, pois independente da gente torcer para que ele fique, é uma coisa dele com o Santos. Não temos que interferir em nada. Espero que ele seja muito feliz e que, independente de estar em um rival, ganhe muitos títulos e seja o melhor do mundo. Estarei sempre na torcida por ele - resumiu o atacante.

Neymar e Ganso protagonizaram as principais conquistas do Santos nos últimos anos: três títulos paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. A dupla até estreou junta pela seleção brasileira - vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, no dia 10 de agosto de 2010. Na ocasião, o atacante marcou um dos gols e o meia teve atuação destacada.
De lá para cá, no entanto, Ganso sofreu com seguidas lesões nos dois joelhos e imbróglios nos bastidores com a diretoria santista. Se Neymar deu sequência ao bom momento e se tornou a principal referência do Santos e da Seleção, o meia não conseguiu repetir o futebol mostrado em 2010 e perdeu espaço no time de Mano Menezes - que tem Oscar como atual camisa 10.
Mas teria Ganso tomado a decisão certa ao trocar a companhia de Neymar no Santos pelo São Paulo?
- Não sei (se foi a melhor opção). Acho que o melhor seria do meu lado, né? (risos) - concluiu Neymar, com bom humor.
Ganso e Neymar Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Amigos, Neymar e Ganso agora jogarão em lados opostos 

Lembranças....de amigos que se forão :..(

Nenhum comentário:

Postar um comentário